Análise do GM Evandro Barbosa

Campeonato Mundial de Xadrez Carlsen-Caruana 2018

O Campeonato Mundial de Xadrez acontece no "The College" no centro de Londres (WC1B 4AF) de 9 de novembro a quarta-feira 28 de novembro de 2018. O campeão Magnus Carlsen enfrenta Fabiano Caruana como seu adversário. O jogo começa às 3 da tarde todos os dias. Eu cobrirei os jogos diariamente, mas vou ter que ter cuidado com as atualizações dos movimentos durante o jogo e não pode estar por perto para o final de cada rodada. Há muitas fontes de cobertura ao vivo para escolher, incluindo o comentário oficial com Judit Polgar.

Caruana surpreende Carlsen na partida 6 do Campeonato do Mundo, mas tem de se contentar com um empate (6)

Magnus Carlsen e Fabiano Caruana empataram uma longa Petroff Defense no jogo 6 do Campeonato Mundial de Xadrez. Este foi o primeiro de dois jogos seguidos, onde o campeão Carlsen tem branco. Ter as peças brancas costumava ser visto como a oportunidade de jogar por uma vitória, mas na última década do World Championship Matches, tem sido muito difícil demonstrar alguma coisa se o preto estiver bem preparado. Hoje Caruana não estava em apuros na estrutura de peões simétrica que eles alcançaram e começando com o excelente 21 ... c5 ele assumiu a iniciativa deixando Carlsen tendo que lutar por um empate.

Carlsen: "Eu era muito casual"

Uma vez que eles alcançaram o controle inicial na jogada 40, já era difícil para Carlsen e ele pensou por um longo tempo acima de 43.Bf3 e está claro que ele já desistiu de uma peça por três peões (mais tarde apenas dois) mais um peão para conseguir uma fortaleza que os computadores confirmam estar desenhando com a melhor jogada. Depois de 67.Kg6? computadores voltaram à vida novamente dizendo branco foi perdido, mas só depois de 68 ... Bh4 de preto, depois de 68 ... Nf3 preto não tinha mais chances e o jogo foi sorteado em 80 jogadas e cerca de 7 horas de jogo. Carlsen ficou surpreso com a notícia de que ele brevemente tinha uma posição perdida.

Carlsen: "Na verdade, essa foi a segunda vez no jogo que eu perdi o plano com o Ba3. Eu pensei que eu realmente teria 3 peões, não 2 peões, então eu pensei que seria um empate bastante direto, e quando acabou eu só tinha 2 peões eu estava muito preocupado "

Carlsen "Eu ignoro tantas coisas, então estou feliz em salvá-lo".

Jogo 7 Domingo 15h Carlsen-Caruana. Carlsen branco novamente.

Pontuação Carlsen 3 Caruana 3.

Artigos relacionados

Sobre o autor Ver todas as postagens

Carlos Carvalho

Responda

Se endereço de email não vai ser exposto. Os campos necessários estão marcados *