Comentários do GM Krikor Mekhitarian

Carlsen mantém seu título no Campeonato Mundial de Xadrez com um impressionante desempenho rápido de desempate (TB)

Magnus Carlsen venceu o tie-break rápido do Campeonato Mundial de Xadrez de 2018 por 3 a 0 para manter seu título por mais dois anos. Este foi um desempenho dominante que justificou a sua decisão de orientar os tie-breaks provavelmente logo após a abertura do jogo 11.

Jogo 1 Carlsen ganhou um grande e de acordo com os computadores, ganhando, vantagem numa inglesa onde ele jogou uma idéia nova e interessante. Carlsen pensou por 10 minutos sobre 24.Bxe6 + mas não achou o melhor (em vez disso (24. Rxd4 Kf7 25. Kh1 saindo de potenciais checagens de cavaleiros foi muito bom) e nos próximos poucos movimentos Caruana estava muito perto de um empate antes tropeçando com 37 ... Kxe4 (37 ... Ra2 +) e sendo moído depois disso.

O jogo 2 foi outra siciliana. Caruana ganhou uma vantagem decente e foi contundente sobre o seu próprio jogo "O segundo jogo foi um desastre que nem sequer fiz uma luta." Ele renunciou ao movimento 28.

No jogo 3, Carlsen passou para o 1.e4 e, em uma siciliana, manteve o controle decente durante as negociações. Caruana teve que continuar complicando para ficar no jogo que levou a uma posição perdida e no final ele se desistiu do jogo e da partida na jogada 51,

"Eu não estava jogando no nível dele ou algo próximo a isso". - Caruana. Comentários adicionais abaixo.

(tradução: Google)

Artigos relacionados

Sobre o autor Ver todas as postagens

Carlos Carvalho

Responda

Se endereço de email não vai ser exposto. Os campos necessários estão marcados *